quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Se você tem alguma dúvida bíblica nos envie um e-mail para: evangelistafabianomonteiro@hotmail.com



Felipe Monteiro pergunta: " Qual o sexo dos anjos?"

Nenhum! Anjos não são seres terrestres como a raça humana para que possam ser considerados como macho e (ou) fêmea. Eles nem são masculinos e nem femininos, mas são espíritos (Hb 1.14) e espiritos não tem sexo. Se os anjos fossem classificados como macho e fêmea, certamente eles teriam parceiros e se reproduziriam e se multiplicariam, mas Jesus explicou claramente que anjos nem se casa e nem se dão em casamento.
Por que Deus criou primeiro Adão e só depois a mulher? Por que Deus não criou os dois de uma só vez?


Vamos responder esta pergunta da seguinte forma: Deus antes de criar a mulher, já sabia que não era bom o homem ficar só. Quando Deus criou o homem o constituiu acima de todas as coisas para que fosse o cabeça delas. Criando a mulher depois, esta deveria reconhecer que era sujeita ao homem e na mesma proporção que o homem deveria reconhecer que precisava de uma adjuntora, a mulher. Cumprindo-se com isso, o propósito de Deus ao criar a mulher por último.

O Sol ou a Terra parou?
Em Josué diz que o sol parou quase por um dia inteiro, mas a ciência descobriu que não é o sol que gira em torno da Terra, mas a Terra é que gira em torno do sol, a Bíblia errou, quando disse que o sol parou?
Não. Os autores bíblicos usaram a linguagem comum de sua época. A Bíblia não tem uma linguagem científica e não se contradiz com a verdadeira ciência. Dizer que foi o sol que parou é o mesmo que dizemos hoje: "o sol nasceu", "o sol se pôs",mesmo sabendo que não é o sol que se movimenta. Se a biblia afirmasse naquela época que teria sido a Terra que tinha parado, ninguém entenderia esta afirmação e o propósito do texto escrito seria dispensável.


(Espaço reservado para responder as melhores perguntas.)
Faça já a sua!



Nenhum comentário:

Postar um comentário